segunda-feira, 1 de junho de 2015

Um Curso em Milagres com Carmen Balhestero

 



Lições de 1º a 30 de Junho

 Em azul : Frase traduzida do Livro de Exercícios do CURSO EM MILAGRES ( A COURSE IN MIRACLESFoundation for Inner Peace – NY)
Em violeta : explicação do Mestre Saint Germain sobre a energia de cada dia – Medite e reveja valores, escolhas e comece novamente, todos os dias - através de pequenas mudanças diárias, mudamos o mundo.
Mestre Saint Germain sugere ler e meditar como afeta nossa vida AGORA. 


1º de Junho - lição 152:
O poder de decisão é meu. (UCM)
“Quando a Sintonia perfeita ocorre no Poder da Alma, a vida flui com naturalidade, sem esforço.” (MSG)
02 de Junho - lição 153:
A minha segurança está em ser sem defesas. (UCM)
“Aceitar o fluxo normal da Vida e permitir-se entregar-se ao momento presente é a forma mais simples de não criar resistência ao ego-personalidade.”  (MSG)

03 de Junho - lição 154:
Eu estou entre os ministros de Deus. (UCM)
“Cada ser representa o Sagrado, a essência da Criação. É hora de assumir a responsabilidade do que sois, sendo exemplos vivos da Criação.” (MSG)

04  de Junho -lição 155:
Recuarei e permitirei que Ele me mostre o caminho. (UCM)
“Abandonar a sintonia do ego e aliar-se ao Poder da Alma é a forma de concretizar o Plano Divino agora.”  (MSG)
05 de Junho - lição 156:
Caminho com Deus em perfeita santidade. (UCM)
“Aceitar o Sagrado em cada momento é sintonizar-se apenas com o Verdadeiro — o Plano da Perfeição em ação.” (MSG)

06 de Junho - lição 157:
Quero entrar na Sua Presença agora. (UCM) 
“Determinar-se a caminhar no Sagrado é a principal decisão para abrir caminhos.”   (MSG)

07 de Junho - lição 158:
Hoje, aprendo a dar como recebo. (UCM)
“A vida reflete atitudes, pensamentos e energias. Quanto mais vossas ações estiverem centradas  na Luz da Verdade, maiores serão os frutos.”   (MSG)
08 de Junho - lição 159:
Dou os milagres que tenho recebido. (UCM)
“Compartilhar é o principal verbo do Universo, a troca de energia pura, que atrai mais Graças e Bênçãos a cada instante de vossa evolução.”   (MSG)

09 de Junho - lição 160:
Estou em casa. O medo é o estranho aqui. (UCM)
“Sentir-se confortável na sintonia com os Milagres e com o Poder do Espírito Santo é a forma mais pura e sublime de se viver a Verdade.” (MSG)
10 de Junho - lição 161:
Dá-me a tua bênção, Filho santo de Deus. (UCM)
“Reconhecer o Poder Crístico do Filho de Deus é assumir que vós sois o Cristo em ação.”   (MSG)

11 de Junho - lição 162:
Eu sou como Deus me criou. (UCM)
“O Plano Divino é Perfeito. Aceitai a Perfeição agora.” (MSG)

12 de Junho - lição 163:
Não há morte. O Filho de Deus é livre. (UCM)
“Os ciclos da Vida apontam caminhos de crescimento. O objetivo do Plano Divino é a evolução constante. Crenças aprisionam, o silêncio mental liberta.” (MSG)

13 de Junho - lição 164:
Agora, somos um com Aquele Que é a nossa Fonte. (UCM)
“Unir-se e Reconhecer a  Sabedoria Divina é a única forma de encontrar a Verdade da Unidade Infinita.”  (MSG)
14 de Junho - lição 165:
Que a minha mente não negue o Pensamento de Deus. (UCM)
“Aceitar caminhar com o Plano da Perfeição reflete a totalidade do Poder da Maestria. Com disciplina, ancorareis o Poder da Mente Crística, sem divisões, e que projeta apenas o Plano de Deus.” (MSG)
15 de Junho - lição 166:
As dádivas de Deus me são confiadas. (UCM)
“Todos recebem Bençãos todos os dias. Basta reconhecer o Poder de Deus em ação para refletir a totalidade do Plano Divino na Terra agora.” (MSG)

16 de Junho - lição 167:
Só existe uma vida, e eu a compartilho com Deus. (UCM)
“Aceitar a Luz e o Poder da Perfeição ancora  os dons que retornam à Fonte e equilibram a Vida.”  (MSG)

17 de Junho - lição 168:
A Tua graça me é dada. Eu a reivindico agora. (UCM)
“Tomar decisões na Luz do Espírito Santo é a forma de ancorar Graças e viver em plenitude.”  (MSG)
18 de Junho - lição 169:
Pela graça, eu vivo. Pela graça, eu sou liberado. (UCM)
“A Liberdade é o reflexo do sentimento de leveza criado pela sintonia com os Milagres diários, que geram o Verdadeiro Estado de Graça.”  (MSG)

19 de Junho - lição 170:
Não há crueldade em Deus e nem em mim. (UCM)
“O ego-personalidade é o único que cria situações limitadoras. Reconhecer o Poder de Deus a cada dia é a maneira de reafirmar a Sintonia em viver a Graça da Vida.”  (MSG)

REVISÃO
Os próximos dez dias serão dedicados à revisão das últimas vinte lições; por isso, de 20 a 29 de junho serão apresentadas duas lições por dia. A cada dia, então, você terá as duas lições a serem revisadas, seguidas da orientação do Mestre Saint Germain.
De acordo com o livro Um Curso em Milagres, a ideia é que você dedique pelo menos 15 minutos do dia a cada lição (leitura e reflexão sobre a ideia central da lição), e depois, ao longo do dia, dedique alguns períodos curtos, de 3 ou 4 minutos, a cada uma delas.

De acordo com o livro Um Curso em Milagres, a revisão deve ser precedida do seguinte pensamento:

Pai Nosso, firma os nossos pés. Que as nossas dúvidas se aquietem e que as nossas mentes santas tenham serenidade, e fala conosco.
Nós não temos palavras para dar a Ti. Queremos apenas escutar o Teu Verbo e fazê-lo nosso.
Conduz a nossa prática como um pai conduz uma criança pequena ao longo de um caminho que ela não compreende. Mas ela segue, certa de que está a salvo, porque é seu pai quem lhe mostra o caminho.
Assim, trazemos a Ti a nossa prática. E se tropeçarmos, Tu nos erguerás. Se esquecermos o caminho, contamos com a Tua lembrança que não falhará. Nós nos desviaremos, mas Tu não esquecerás de nos chamar de volta.
Apressa os nossos passos agora, para que possamos andar em direção a Ti com maior certeza e rapidez. E aceitamos o Verbo que nos ofereces para unificar a nossa prática à medida que revisamos os pensamentos que nos tens dado.

20 de Junho - lição 171:
Revisão das lições praticadas dias 31 de Maio e 1º de Junho/2015:
151 -Todas as coisas são ecos da Voz por Deus.
152- O poder de decisão é meu. (UCM)
“Todas manifestações em cada realidade são projeções da Mente Crística de Deus. Cabe a cada um decidir erguer o véu da ilusão do ego e aceitar apenas a Vida de Plenitude e Bênçãos.”   (MSG)

21 de Junho - lição 172:
Revisão das lições praticadas dias 01 e 02 de Junho/2015:
153 - A minha segurança está em ser sem defesas.
154 - Eu estou entre os ministros de Deus. (UCM)
“Longe das artimanhas do ego, caminhareis com segurança, sendo exemplos vivos do Poder de Deus em ação e agindo em comunhão com o ‘Ser’ e não com o ‘Ter’.”  (MSG)

22 de Junho - lição 173:
Revisão das lições praticadas dias 03 e 04 de Junho/2015:
155 - Recuarei e permitirei que Ele me mostre o caminho.
156 - Caminho com Deus em perfeita santidade. (UCM)
“Reconhecer e afastar a influência do ego e escolher sintonizar-se com o Poder Divino revelará o Sagrado em todas as situações de vossas Vidas.” (MSG)
23 de Junho - lição 174:
Revisão das lições praticadas dias 05 e 06 de Junho/2015:
157 - Quero entrar na Sua Presença agora.
158 - Hoje, aprendo a dar como recebo. (UCM)
“Mergulhar na totalidade da Presença EU SOU do Poder Divino é reafirmar a Chama do agir em reciprocidade com o fluir do Poder do Amor Incondicional.” (MSG)

24 de Junho - lição 175:

Revisão das lições praticadas dias 07 e 08 de Junho/2015:
159 - Dou os milagres que tenho recebido.
160 - Estou em casa. O medo é o estranho aqui. (UCM)
“Compartilhar Milagres é reconhecer a sintonia perfeita com o único caminho que existe: a Luz do Amor de Deus em ação em todas as situações e frequências vibracionais e em todas as formas de vida e dimensões existentes.” (MSG)

25 de Junho - lição 176:
Revisão das lições praticadas dias 09 e 10 de Junho/2015:
161 - Dá-me a tua bênção, Filho santo de Deus.
162 - Eu sou como Deus me criou. (UCM)
“Aceitar a plenitude da benção Divina é a chave para manifestar Milagres.” (MSG)

26 de Junho - lição 177:
Revisão das lições praticadas dias 11 e 12 de Junho/2015:
163 - Não há morte. O Filho de Deus é livre.
164 - Agora, somos um com Aquele Que é a nossa Fonte. (UCM)
“Sentir o pulsar do coração em sintonia com os batimentos cardíacos de vossa Mãe Terra é viver a totalidade da Presença EU SOU em ação.”  (MSG)

27 de Junho - 178:
Revisão das lições praticadas dias 13 e 14 de Junho/2015:
165 - Que a minha mente não negue o Pensamento de Deus.
166 - As dádivas de Deus me são confiadas. (UCM)
“Sintonizar-se na chama da Perfeição de Deus traz o Poder de manifestar amplamente o Plano individual da Perfeição agora.” (MSG)

28 de Junho - lição 179:
Revisão das lições praticadas dias 15 e 16 de Junho/2015:
167 - Só existe uma vida, e eu a compartilho com Deus.
168 - A Tua graça me é dada. Eu a reivindico agora. (UCM)
“Escolher viver em plenitude é a base de uma vida plena de bênçãos e manifestações compartilhada com Deus e reconhecendo que tudo o que é Vida pertence à mesma Fonte.”  (MSG)

29 de Junho - lição 180:
Revisão das lições praticadas dias 17 e 18 de Junho/2015:
169 - Pela graça, eu vivo. Pela graça, eu sou liberado.
170 - Não há crueldade em Deus e nem em mim. (UCM)
“Abrir a mente em sintonia com o coração traz o reconhecimento de que o Plano Divino é o Poder de Unidade da linguagem Universal — o Amor.” (MSG)

30 de Junho - lição 181:
Confio em meus irmãos, que são um comigo. (UCM)
“Entregar-se  sem medo (que é o argumento do ego para criar limites) ao fluir da vida é reconhecer que todos os reinos — mineral, vegetal, animal e hominal — são parte da Criação Divina e que todos são UM SÓ na Luz da Verdade e do Amor Incondicional.” (MSG)

Sem comentários:

Enviar um comentário